[dt_gap height=”20″ /]
Infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum deparar-se com casos que os mutuários precisam submeter-se a contratos abusivos, tendo como principais abusos as cobranças de taxas altíssimas de juros, as cobranças de juros sobre juros, a alta taxa de administração de contratos, entre outros. Isso acontece na maioria das vezes devido à falta de informação e experiência dos mutuários nessas situações, o que faz com que as empresas responsáveis se aproveitem para lucrar mais diante daquele empréstimo.
Para solucionar o problema e então garantir o não abuso nos contratos, torna-se necessário que o mutuário ingresse com uma revisão contratual para rever as cláusulas contratuais e os cálculos aplicados, garantindo assim e possível redução ou eliminação do seu saldo devedor, as alterações nos valores das parcelas e até mesmo a restituição de valores pagos. Para isso, o mutuário deverá apresentar todas as documentações devidamente assinadas para anexá-las no momento da ação.
Caso você seja um mutuário e esteja a procura de uma Associação que seja apta e experiente no ramo para melhor te ajudar na resolução dos problemas com contratos abusivos, conte com o auxílio da AMMINAS. Temos uma equipe de profissionais altamente capacitados e experientes que garantirão que os seus direitos sejam respeitados e que você não sofra pelas consequências dos contratos abusivos.