Sabemos que os compromissos financeiros mensais são de extrema importância para garantir boa qualidade de vida, como: aluguel, convênios de saúde, etc. Porém, o que muita gente pode não saber é que o pagamento do financiamento do imóvel sempre em dia também pode ser de extrema importância para você, uma vez que quando não são pagos podem acarretar em consequências nada agradáveis.
Sabemos também que grande parte das pessoas vivencia dificuldade e conturbação na situação financeira, seja ela causada pela redução salarial ou até mesma a perda do emprego, problemas familiares ou situações que podem ocorrer sem que o mutuário esteja preparado para enfrentar.
Caso aconteça alguma situação como essa, o mutuário deverá buscar imediatamente uma conciliação em juízo e requerer uma revisão da prestação do imóvel mediante a comprovação de sua nova renda (pelo extrato bancário e demonstrativo de pagamento), tendo em vista que o valor não poderá ultrapassar 30% do total da renda familiar.
Se essa iniciativa não for tomada e o mutuário optar por não pagar as parcelas do imóvel, ele poderá acabar perdendo o seu imóvel para leilões e, assim, irá por água abaixo todo o seu sonho da realização da casa própria.
Caso você seja mutuário e esteja passando por alguma situação como essa, não perca tempo. Entre em contato com a AMMINAS e garanta a consultoria ideal para certificar-se de que o seu imóvel não corra risco de ser leiloado. Estamos à sua disposição para melhor atendê-lo!